História

A experiência de resolver litígios através do Contencioso, trouxe-nos a perceber que, esta forma Alternativa de Justiça para se tratar o conflito, realizada com as partes observando seus valores e necessidades, é a mais efetiva de se fazer Justiça fora do Judiciário, porém com a mesma legalidade.
Em 2009, as sócias Sheila e Angélica, tiveram o primeiro contato com a Mediação e Conciliação, constatando a eficiência e a satisfação das partes após esta experiência, e com o advento da Lei de Mediação, foi possível constituírem-se na Equilíbrio Paz Social – Camâra de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
A Equilíbrio Paz Social – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, tem como fundamento a disseminação da cultura da paz, em todos os seguimentos da sociedade, através da aplicação dos Métodos Autocompositivos de Resolução de Conflitos.

visão

A Equilíbrio Paz Social – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem possibilita formas alternativas de justiça para a solução das controvérsias, assegurando que as composições sejam homologadas junto a judiciário.
Acreditamos que a difusão dos métodos alternativos de conflito, aliado à tecnologia escalável pode mudar esse cenário, proporcionando aos nossos clientes um ambiente informatizado, moderno e seguro, atendendo todo território nacional. 
Para tanto, nossa Câmara é composta de membros experientes de diversas profissões de origem, com ampla vivência na área de mediação e conciliação. 

missão

A Equilíbrio Paz Social – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem tem por missão ações voltadas para a pacificação social, mudando a cultura do litígio para a cultura da paz, através de práticas dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos, aplicados no setor privado, no assessoramento na gestão de conflitos na esfera corporativa, bem como promoção de palestras, workshops, e cursos voltados para o desenvolvimento humanitáio, em direção ao movimento da paz.